A ação facilita o acesso à informação dos alunos na descoberta por novas profissões e profissões do momento
No último dia 10 de janeiro, o Cebrac de Luís Eduardo Magalhães (BA) promoveu o 1º Papo Cabeça do ano, vários profissionais de diversas áreas são convidados para falar aos alunos sobre assuntos polêmicos e discutidos na atualidade.
CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VÍDEO
No mês de janeiro o convidado foi um blogueiro renomado na região que tratou sobre o tema “O Advento da Internet no Jornalismo”.
Com a missão de desenvolver o potencial dos alunos e formar o cidadão profissional para atuar com brilhantismo no mercado o convidado compartilha com os alunos suas histórias, curiosidades de sua profissão e os principais desafios encontrados no mercado.
“Viemos com a missão de trazer uma educação diferente para Luís Eduardo, uma educação baseada no princípio do empreendedorismo, solidariedade e sustentabilidade dentro da metodologia e da essência do Cebrac”, conclui Thalita Gaban, gestora da Unidade de Luís Eduardo Magalhães.
A escola vem se solidificando durante os 5 anos de sua história na região baiana, mostrando sempre um universo de possibilidades para transformação de muitas vidas.
Durante o Papo Cabeça diversos fatores são essenciais para o sucesso da ação:
1. Ouvir e ser ouvido sempre!
Ouvir nosso aluno é antes de tudo estar aberto à possibilidade de lidar com coisas e pensamentos novos, a aprender que não existe uma única verdade e que estamos envolvidos num processo relacional (é uma troca de experiências) do qual temos, pelo menos, parcial responsabilidade.
2. Preparado para o mercado de trabalho?
O mercado de trabalho está mudando e todos nós já percebemos isso, certo? Hoje levamos para as salas de aula as tendências que devem ter atenção especial e como se adaptar a elas!
E se você está no início de sua vida profissional, provavelmente tem dezenas de indecisões esquentando sua cabeça e também já percebeu como os empregos tradicionais podem sofrer mudanças drásticas em alguns anos (ou já estão acontecendo!). Fica tranquilo o Cebrac já pensou em tudo isso!
3. Vamos compartilhar conhecimento?
Compartilhar conhecimento em um ambiente escolar não se trata apenas de dividir ou repassar informação, mas sim abrir espaço para a troca, para o crescimento, tanto pessoal quanto profissional, um do outro.
Anote essa frase: compartilhar conhecimento, é o mesmo que disseminar desenvolvimento.
Conheça agora mesmo os nossos cursos!
João Gabriel Rodrigues | Cebrac Franchising
A Agência de Empregos Cebrac tem por finalidade, auxiliaro candidato a encontrar sua vaga no mercado de trabalho.
Buscar Vagas